29/10/2025 as 11:57
INFLUENTESO estudo identifica os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional com base em critérios como articulação política, relevância em debates, qualificação técnica e representatividade.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Os senadores Rogério Carvalho (PT), Alessandro Vieira (MDB) e Laércio Oliveira (PP) foram incluídos na edição 2025 do levantamento A Elite Parlamentar, produzido pela consultoria política Arko Advice. O estudo identifica os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional com base em critérios como articulação política, relevância em debates, qualificação técnica e representatividade.
O senador Rogério Carvalho foi citado pela sétima vez consecutiva entre as principais lideranças do Congresso. Em suas redes sociais, ele destacou que o reconhecimento reflete um trabalho coletivo voltado para o povo sergipano. “Este reconhecimento representa o resultado de um trabalho coletivo, voltado para o povo de Sergipe e para todos os brasileiros que acreditam em um país mais justo e solidário. Recebo isso com gratidão e responsabilidade.Cada conquista é um incentivo para seguir lutando por um Brasil mais justo, humano e desenvolvido”, escreveu.
Laércio Oliveira também comentou o resultado e ressaltou sua atuação no setor econômico. “Tive a honra de ser incluído como uma das lideranças mais influentes do Congresso Nacional e o único parlamentar líder setorial em Comércio e Serviços no levantamento A Elite Parlamentar 2025, produzido pela Arko Advice desde 1997”, afirmou.
O senador Alessandro Vieira também está entre os nomes que compõem o grupo de parlamentares de maior destaque no Congresso, reforçando a presença de Sergipe entre as lideranças nacionais. Há cinco anos, nenhum d e p u t a d o f e d e r a l d e Sergipe aparece no radar do levantamento. A última vez que o estado teve representação na lista foi quando Laércio Oliveira ainda ocupava uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo Progressistas, antes de ser eleito senador. Elite Parlamentar Segundo a Arko Advice, a Elite Parlamentar é formada por congressistas que se destacam pela capacidade de influenciar decisões, liderar pautas relevantes e participar ativamente das discussões estratégicas no Legislativo. O levantamento não leva em conta posicionamentos ideológicos, mas sim o papel político e institucional de cada parlamentar.