07/02/2025 as 13:17
NOVA ADMINISTRAÇÃOFoi garantida aos profissionais do hospital – que estavam contratados pelo Centro Médico do Trabalhador – a permanência no serviço
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A partir de desta sexta-feira, 7, o Instituto de Gestão e Cidadania (IGC) assume oficialmente a administração dO Hospital Municipal Nestor Piva, em substituição ao Centro Médico do Trabalhador. Com o novo contrato, a Prefeitura de Aracaju divulgou que terá uma economia anual de R$ 5,48 milhões.
A secretária municipal da Saúde, Débora Leite, informou que permanecerá no Nestor Piva para acompanhar os trabalhos do IGC neste primeiro dia de gestão. Além disso, foi garantida aos profissionais do hospital – que estavam contratados pelo Centro Médico do Trabalhador – a permanência no serviço. “Essa é uma forma de valorizarmos a experiência desses trabalhadores e reconhecermos a importância da atuação deles na prestação dos serviços no Nestor Piva”, avaliou Débora.
Piso Nacional
Durante a transição das empresas, a secretária de Saúde informou que a prefeita Emília Corrêa pretende pagar o piso nacional para enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam no Hospital Nestor Piva. “É uma demonstração de reconhecimento e de valorização dessas categorias profissionais”, destacou Débora.
A mudança de gestão do Nestor Piva estimulou a esperança da dona de casa Gilvânia Sebastião, 47 anos, por um aprimoramento do atendimento. “Cheguei às 5h40 e em poucos minutos já fui atendida pelo médico. Se continuar assim vai ser muito bom pra todos nós que precisamos do serviço público para cuidar da saúde”, disse.
O Hospital Nestor Piva funciona 24 horas por dia.