16/12/2019 as 11:01

Bate Papo

Tania Mara fala sobre franquia Home Angels

Os números expressivos são frutos de uma expertise desenvolvida pela franquia ao longo desses dez anos de atuação

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A entrevista dessa semana é com a diretora da franquia Home Angels em Aracaju, Tania Mara. Com menos de um ano de operação em Aracaju, a franquia já coleciona elogios e proporciona melhor qualidade de vida aos clientes assistidos. Fundada em 2009 e presente em todo o País, com mais de 160 unidades franqueadas certificadas, a Home Angels se consolidou como a maior franquia de cuidadores de pessoas da América Latina. Os números expressivos são frutos de uma expertise desenvolvida pela franquia ao longo desses dez anos de atuação, como pela adoção de rigorosos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde. Vamos ao bate papo.

Thaïs Bezerra - De onde surgiu a ideia de trazer a franquia da Home Angels para Aracaju?
Tania Mara - Surgiu após uma experiência que eu tive com o meu pai, onde práticas muito básicas de cuidado não foram desenvolvidas pela equipe responsável pela assistência. É um momento muito difícil para a toda a família e uma boa assistência pode minimizar diversos problemas durante esse período de tensão. A partir disso conheci a Home Angels, participei de capacitações e hoje compartilho o meu conhecimento com a equipe e por meio da supervisão, treinamento e um cuidado muito atento ofertamos um serviço verdadeiramente diferenciado.

TB - Qual a área de atuação da Home Angels?
TM - A Home Angels atua no atendimento de idosos com limitações físicas ou que precisam de companhia, pessoas com Alzheimer, Parkinson ou em recuperação cirúrgica, vítimas de acidentes, mulheres grávidas ou crianças recém-nascidas. Os cuidadores da Home Angels prestam assistência emocional e física, auxiliando na rotina dos clientes em circunstâncias de transição ou definitiva.

TB - Como é realizado o processo de assistência?
TM - O processo inicial envolve uma avaliação diagnóstica, que é gratuita. Após o diagnóstico da avaliação, a nossa equipe seleciona um cuidador treinado, de acordo com a necessidade do cliente, que será supervisionado pela nossa equipe técnica. Diariamente produzimos relatórios com informações sobre o paciente e todo o processo é acompanhado por uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, que, inclusive, é exigência da franquia.

TB - Qual o diferencial mercadológico da Home Angels?
TM - Posso falar com muita segurança de que oferecemos um cuidado diferenciado. Não só por seguirmos práticas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde, mas também compreendemos o cuidado como muito mais que um serviço. Oferecemos uma equipe completamente personalizada de acordo com o perfil do cliente e do tipo de pessoa que ele mais se identifica, para que o cuidador tenha uma ótima aceitação. Ainda realizamos protocolo de “casa segura”, oferecendo apoio técnico e consultoria para as famílias que não têm experiência com os cuidados e equipamentos necessários para que riscos de acidente com a pessoa assistida sejam reduzidos.

TB - Qual tem sido o feedback dos clientes?
TM - Muito positivo. Apesar das adversidades do momento em que um familiar ou ente querido está em situação, por vezes, delicada, recebemos diversos depoimentos de familiares muito satisfeitos com o serviço prestado pela Home Angels. A nossa equipe é treinada para justamente consegui compreender todos os aspectos relacionados ao cliente, à patologia dele e oferecer um cuidado de excelência. Não queremos apenas prestar assistência, mas, também motivar os nossos clientes e oferecer uma melhor qualidade de vida. Ainda temos um reconhecimento mercadológico, já que desde 2013 a franquia recebe o selo “Excelência em Franchising”, da Associação Brasileira de Franchising. Isso nos motiva a trabalhar cada vez mais para satisfazer aos nossos clientes e parceiros.