13/11/2023 as 11:01

DESTAQUE

TB Entrevista Cezar Silveira

Com um legado de 40 anos de excelência, a União já acumula um portfólio com mais de 100 empreendimentos entregues e cerca de 25 mil unidades executadas com a qualidade e inovação

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

TB Entrevista Cezar Silveira

A Construtora União foi fundada em 09 de novembro de 1983 pelo engenheiro civil Júlio César de Vasconcelos Silveira. Desde então, a empresa tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento de projetos de construção civil que abrangem empreendimentos habitacionais em Sergipe, mas já chegaram até na Bahia. Com um legado de 40 anos de excelência, a União já acumula um portfólio com mais de 100 empreendimentos entregues e cerca de 25 mil unidades executadas com a qualidade e inovação dos empreendimentos evidentes desde o início. Além disso, a União se destaca por sua iniciativa pioneira de "fundar" bairros e regiões, criando espaços residenciais que vão além das moradias, incluindo praças e infraestrutura de qualidade. Um exemplo notável disso é o bairro Aeroporto em Aracaju. A empresa também lançou o Complexo Doce Vida, em São Cristóvão, oferecendo empreendimentos que combinam lazer, qualidade e segurança. Atualmente, o Complexo já conta com sete empreendimentos entregues. A União é mais do que uma empresa de construção; ela é uma força impulsionadora que molda cidades, proporciona qualidade de vida para as famílias e demonstra um compromisso constante com a excelência e a inovação. Ela também é uma empresa que atualmente existe por um esforço conjunto da família Silveira. Contando com Júlio César, sua esposa e filhos com cargos a frente para que a empresa continue crescendo e prosperando.  

Thaïs Bezerra- César, você que foi o grande responsável por idealizar e criar a União, conta um pouco como foi o início disso tudo.

Cézar Silveira - É uma história que daria para contar num livro inteiro. Porque eu comecei a empresa sem dinheiro, dentro do carro. Eu era solteiro, morava com a minha mãe, conheci minha esposa ainda desempregado, e aí , incentivado por um amigo meu, comecei a montar a construtora. Ele me ajudou e orientou e com ajuda de Deus, muita perseverança, ajuda de outros, saúde e disposição comecei a tirar esse sonho do papel.  

TB - Quando você começou a sentir que as coisas estavam mudando e que a empresa estava dando certo? 

CS - Eu só acreditei no trabalho e começamos assim, inovando, inventando, fizemos história com tipologia de estado. Construímos prédios de 6 andares, elevador que não tinha na época. Até que chegou o momento de expandir e migramos para Salvador. 

TB - César, pra você, quais são os diferenciais da União?

Eu acho que o principal é que pensamos muito no cliente. Tento sempre superar a expectativa dele, exceder o que ele comprou para a melhor já que é um sonho de vida. Então, fico muito feliz que essa sempre foi a maior marca da União desde o início porque quando eu comecei a empresa, nossa maior publicidade era o boca a boca dos clientes que compraram e isso ainda acontece até hoje. Com tudo isso, me sinto realizado, o maior orgulho que eu tenho é de tratar meu pessoal com carinho, com respeito, e aos meus clientes da mesma forma.   

TB - Ana Lourdes, como foi pra você essa caminhada junto com César e o início da empresa?

Ana Lourdes - Minha história com César é muito forte. Temos muitos anos de parceria, né. Sobre o início da União era só a gente, né. Mas com o tempo a empresa foi crescendo, colocando pessoas de suporte como mídia, marketing e outras áreas. Mas o que eu mais admiro em toda essa caminhada é que nada o desencoraja, sabe? Ele sempre tem uma alternativa, porque essa inquietude é que faz vislumbrar o sucesso.  

TB - Matheus, hoje você é o presidente da União Vendas, de onde veio a ideia de criar uma imobiliária própria para vender os empreendimentos da União?

Matheus - Então, o que aconteceu é que a demanda do mercado aumentou e sentimos a necessidade de suprir essa demanda, abrimos a nossa house, que é a União Vendas. Assim como a União, a União Vendas tem como objetivo realizar sonhos e nosso compromisso é com a qualidade, que vai desde o início do processo de venda até a hora mais esperada, que é a da entrega. 

TB - Lourdes Maria, você que é o futuro da União, como começou a sua história com a empresa?

Lourdes Maria - Desde pequena eu sempre acompanhava meu pai nas inaugurações e é engraçado que eu sempre falava “Ah, quem vai tomar conta disso aqui sou eu!” E acabou que chegou esse momento. E assim, foi algo muito natural. Eu sempre tive muita vontade e sempre quis aprender. Então eu sempre estive presente mas oficialmente eu tô na empresa há quase dois anos assumindo a vice-presidência. 

TB - Lourdes Maria, falando sobre o futuro, o que você acha que podemos esperar para os próximos 40 anos?

Lourdes Maria - Meu pai sempre foi esse professor, ainda é, meu professorzão, e eu sou muito grata por isso. Eu escuto muito ele, mas ele também me escuta e acho que nosso futuro tá nessa junção de forças. Então o plano é colocar o meu tempero, mas com a metodologia dele. Eu peço a Deus muita sabedoria e habilidade porque é preciso ter muito jogo de cintura e é por isso que eu admiro muito o que ele fez. Ele é a minha referência, e tenho certeza que também é a referência de muitos Sergipanos.