17/05/2023 as 08:44

UNIGEL VAI PARAR

Unigel vai paralisar atividades em julho

Em Sergipe, a empresa tem 500 empregados, que poderão ser demitidos, e capacidade para produzir 650 mil toneladas de ureia, 450 mil toneladas de amônia e 320 mil toneladas de sulfato de amônio por ano.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Unigel vai paralisar atividades em julho

UNIGEL VAI PARAR 1 A Unigel, empresa que explora a produção de amônia, ureia e sulfato de amônia em Laranjeiras, vai paralisar as suas atividades no dia 1º de julho, quando entra em período de “Lay Off”, uma espécie de hibernação. A decisão da Unigel foi comunicada aos seus empregados, que ficarão em casa a partir do próximo mês. Somente terá acesso ao local de trabalho o pessoal da portaria e de manutenção de equipamentos.

UNIGEL VAI PARAR 2 A empresa informou para o seu pessoal que o funcionamento está inviabilizado por conta do elevado preço cobrado pelo abastecimento do gás, que garante a sua produção. Em Sergipe, a empresa tem 500 empregados, que poderão ser demitidos, e capacidade para produzir 650 mil toneladas de ureia, 450 mil toneladas de amônia e 320 mil toneladas de sulfato de amônio por ano.

EMPRÉSTIMO O governador Fábio Mitidieri fará a entrega à Assembleia Legislativa do Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que contempla a contratação de operação de crédito destinada a projetos e obras de infraestrutura e mobilidade urbana que viabilizará, entre outras, a construção da ponte que ligará a Coroa do Meio à Av. Tancredo Neves. A entrega do projeto ocorrerá às 11 horas desta quarta-feira, 17, quando o governador sairá do Palácio Museu Olímpio Campos (PMOC) com destino à sede do Poder Legislativo.

COMBATE À POBREZA 1 O prefeito Edvaldo Nogueira foi recebido, na manhã desta terça-feira,16, pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. No encontro, eles trataram de uma série de iniciativas com foco no combate à pobreza, inclusão de novas famílias no Bolsa Família e em programas sociais oferecidos pelo governo federal, além do apoio à qualificação profissional e ao empreendedorismo das pessoas em situação de vulnerabilidade social. A secretária Nacional de Renda e Cidadania, Eliane Aquino, participou da reunião.

COMBATE À POBREZA 2 Neste sentido, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, reiterou que o governo federal já possui um plano de ação voltado para a qualificação profissional e para a inclusão socioeconômica da população mais carente. O ministro acrescentou, ainda, que, durante a agenda com Edvaldo, houve um entendimento para a celebração de duas iniciativas, “uma com relação à Aracaju, dentro do projeto ‘Brasil Sem Fome’, e outra para os municípios”.