30/08/2023 as 11:54

CHEFIA

Prefeito Edvaldo viaja aos EUA para missão oficial; presidente da Câmara assume gestão interinamente

Durante a missão oficial, o prefeito também participará de um evento na Embaixada do Brasil em Washington e outro na sede do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID).

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Prefeito Edvaldo viaja aos EUA para missão oficial; presidente da Câmara assume gestão interinamente

O prefeito Edvaldo Nogueira transmitiu a chefia do Executivo para o presidente da Câmara Municipal Aracaju, vereador Ricardo Vasconcelos, nesta quarta-feira, 30. O gestor se ausenta do cargo até o próximo domingo, 3, para participar do Lide Brazil Development Forum, que acontecerá em Washington DC, nos Estados Unidos, nos dias 1 e 2 de setembro. Presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Edvaldo será um dos palestrantes do painel “Oportunidades de financiamento para infraestrutura e serviços públicos nos estados e municípios brasileiros”. Durante a missão oficial, o prefeito também participará de um evento na Embaixada do Brasil em Washington e outro na sede do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID).

“Este é um momento muito importante. Estou indo para Washington para participar de um evento liderado pelo Lide Brasil, onde vão ter investidores internacionais, governadores, prefeitos, senadores, empresários, especialistas e vamos apresentar nossos estados e municípios. Eu irei apresentar Aracaju e vou representar a Frente Nacional de Prefeitos, tratando sobre a importância da captação dos investimentos para os municípios. Hoje, a cidade é o polo do desenvolvimento e do progresso, ela é o setor dinâmico das administrações públicas porque as pessoas vivem na cidade. Então, será um debate fundamental e me sinto honrado por participar”, destacou o prefeito.

Ao apontar a atração de investimentos para os municípios como um dos principais focos da missão, Edvaldo ressaltou também que a programação incluirá reuniões com instituições financeiras, como o Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), para a apresentação de cases de sucesso, como é o caso de Aracaju. “Vamos mostrar a importância desses investimentos dos bancos para as cidades. Aracaju, por exemplo, deu um grande salto com os dois financiamentos firmados nas minhas gestões, um em 2012, de 30 milhões dólares, e outro em 2019, de 75 milhões de dólares. Foram empréstimos que nos permitiram realizar obras que mudaram a face da capital, que melhoraram a vida dos aracajuanos e essas experiências serão mostradas para que outras cidades possam contar com os bancos multilaterais e serem alavancadas”, detalhou.

Ao fazer a transmissão do cargo, o gestor enalteceu também a relação harmoniosa entre o Executivo e Legislativo, e frisou que “Aracaju estará em boas mãos” em sua ausência. “Viajo muito tranquilo. Nosso vereador Ricardo tem muita experiência, é o presidente da Câmara, já assumiu a gestão de Aracaju e, com certeza, pela competência e capacidade que têm, fará um grande trabalho à frente da Prefeitura nesses dias em que estarei fora. Além disso, temos uma relação de muita harmonia com o Legislativo, trabalhamos juntos pelo desenvolvimento da nossa capital. Então, confio no talento de Ricardo e viajo com a certeza de que Aracaju estará em boas mãos”, garantiu.