22/10/2024 as 15:22

NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Após 4 dias da decisão do STF, Alese elege nova Mesa Diretora

Chapa única, encabeçada pelo deputado Jeferson Andrade (PSD), recebeu 23 votos dos deputados estaduais presentes.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Após 4 dias da decisão do STF, Alese elege nova Mesa DiretoraJadilson Simões

Após quatro dias da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em anular a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para o biênio 2025-2027, a Alese realizou nesta terça-feira (22), uma nova eleição.

A chapa única, encabeçada pelo deputado Jeferson Andrade (PSD), recebeu 23 votos dos deputados estaduais presentes. Apenas o deputado – Luizão Donatrampi (União Brasil) – não compareceu à sessão.

Além de Jeferson Andrade na presidência, a Mesa Diretora para o segundo biênio contempla os seguintes deputados: Garibalde Mendonça (vice-presidente, PDT), Luciano Bispo (1º secretário, PSD), Marcelo Sobral (2º secretário, União Brasil), Carminha Paiva (3ª secretária, Republicanos) e Georgeo Passos (4º secretário, Cidadania).

Antes do início da votação nominal, Jeferson Andrade disse que a ADI de Sergipe foi apresentada com base na decisão relativa ao Estado do Tocantins (ADI 7350), de março de 2024, quase um ano depois da eleição da Mesa Diretora da Alese para o 2º biênio, realizada em junho de 2023. O entendimento do ministro é que a eleição para as Mesas Diretoras das Casas Legislativas devem ser contemporâneas ao início do respectivo biênio e ocorrer a partir de outubro do ano anterior ao início do exercício do mandato, tendo por razoável o mesmo parâmetro para a realização das eleições gerais.