19/08/2025 as 17:47

CONFIRA O EDITAL

Credenciamento de clínicas veterinárias encerra na sexta-feira, 22

Iniciativa faz parte do Programa Aju Animal

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Credenciamento de clínicas veterinárias encerra na sexta-feira, 22Ascom/Sema

As clínicas veterinárias de Aracaju que estiverem interessadas em participar do edital de credenciamento para consultas e castrações têm até o dia 22 de agosto para enviar os documentos necessários. A iniciativa faz parte do Programa Aju Animal, que tem como um dos seus eixos garantir o controle populacional e promover saúde e bem-estar para cães e gatos da nossa cidade.

O credenciamento busca atender à demanda de animais já cadastrados para castração e democratizar o atendimento com clínicas espalhadas em diversos bairros da cidade.

Seleção

O edital completo, contendo critérios de participação, documentos exigidos e detalhes técnicos dos serviços, está disponível no link. Os documentos necessários para participação podem ser enviados em formato digital pela plataforma Aju Inteligente (Meio Ambiente > Aju Animal > Credenciamento Aju Animal) ou na sede da Sema, que fica localizada na rua Santa Luzia, n°926, bairro São José.

As próximas fases do processo serão análise documental, habilitação, divulgação dos resultados e convocação para contratação, todas as etapas serão divulgadas no Diário Oficial do Município.

Diálogo para o bem-estar animal

A secretária municipal de Meio Ambiente, Emilia Golzio, recebeu em seu gabinete a visita institucional do presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), Urias Santos. O encontro teve como objetivo fortalecer o diálogo em relação à pauta animal, especialmente o edital que visa a contratação de clínicas parceiras para realizar os serviços do programa Aju Animal da Sema.

“Essa reunião foi bastante produtiva. O presidente Urias, nos trouxe uma série de sugestões e demandas, que foram prontamente ouvidas e debatidas. Nós atendemos às preocupações apresentadas pelo Conselho, dentro das possibilidades financeiras e processuais do nosso órgão, sempre com o objetivo de garantir um funcionamento mais célere, justo e, sobretudo, sem sofrimento animal. Nossas portas estão sempre abertas para o Conselho, e esperamos manter essa parceria constante para oferecer um serviço público cada vez mais qualificado,” afirmou a secretária.